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Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções

As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas previamente, através do e-mail: loja@ironbiker.com.br ou via Whatsapp (31) 9 9114-4235, informando o motivo da troca/ devolução para que possamos conversar e analisar seu caso.

Atenção: Após receber a sua compra, você terá até 7 dias para solicitar a troca ou devolução do(s) produto(s). Passados os 7 dias do recebimento, não serão realizadas trocas ou devoluções.

 

Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 dias corridos, de acordo com as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), a contar da data do recebimento. Passados os 7 dias do recebimento, não serão realizadas trocas ou devoluções;

  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal e/ou declaração de conteúdo e todos os seus acessórios para o endereço constante na compra;

  • Os custos de frete para devolução e/ou reenvio são por sua conta.

 

Para devolver um produto por defeito, as seguintes condições deverão ser observadas:

Em caso de produtos que apresentarem qualquer defeito de fabricação, entre em contato pelo e-mail loja@ironbiker.com.br, explicando o problema encontrado e anexando imagens e/ou vídeos demonstrativos, para iniciarmos um processo para a devolução do produto. 

Se o contato for feito em até 7 dias após o recebimento do produto, realizaremos o processo de troca ou restituição do valor, conforme descrito no primeiro parágrafo desta política. Após esse prazo, o produto entra na garantia do fabricante e encaminharemos o seu contato para o fabricante ou distribuidora. Quanto mais informações você nos disponibilizar — texto detalhado, fotos e vídeos — mais ágil será o processo.

O retorno quanto a garantia pode ocorrer em até 5 dias úteis após o seu contato. Se houver a necessidade de encaminhar este produto para o fabricante ou distribuidor, poderá acontecer um acréscimo neste prazo, que será comunicado a você.

Nós buscamos selecionar os melhores produtos para comercializar no site, e se você está com um produto com defeito, lamentamos muito. Tomaremos todas as medidas ao nosso alcance para resolver essa questão o quanto antes. Qualquer dúvida, entre em contato em um de nossos canais de atendimento, de segunda a sexta, das 09:00h às 18:00h.

  • Todos os produtos são analisados;

  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal e todos os seus acessórios para o endereço constante da Nota Fiscal e/ou declaração de conteúdo de compra

  • No caso de constatado o defeito, o cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto. Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença;

  • Caso não se verifique o defeito, o produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito à substituição. Nessas condições, nos reservamos o direito de fazer nova cobrança de frete.

Itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);

  • Indícios de uso, inadequado ou não, do produto;

  • Indícios de dano acidental;

  • Desgaste natural em decorrência do uso;

  • Lavagem inadequada do produto.

 

Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • O prazo para solicitar a troca do produto é de até 7 dias corridos, de acordo com as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), a contar da data do recebimento;

  • A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com frete pago e remetido ao endereço constante na Nota Fiscal e/ou declaração de conteúdo de compra;

  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal e/ou declaração de conteúdo e todos os seus acessórios para o endereço constante da Nota Fiscal de compra;

  • O valor da compra será utilizado como base de troca. Se houver diferença de preço para mais, deverá ser providenciado o pagamento;

  • Em caso de escolha de tamanho ou produto errado pelo cliente o custo do frete de devolução e reenvio é por conta do cliente.

  • Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.

  • Em caso de envio errado (tamanho e envio de produto diferente do qual você adquiriu) o custo da devolução e reenvio é por nossa conta.

Atenção: Os produtos vendidos com o selo da Black Friday não poderão ser trocados, apenas devolvidos seguindo o prazo de 7 dias após o recebimento da mercadoria.

 

Restituição dos valores

A devolução do valor do produto ocorrerá após a verificação e validação do processo de devolução, ou seja, depois que o produto chegar ao nosso estoque. A restituição do valor da sua compra se dará de acordo com a forma de pagamento escolhida na compra.

Pagamento via Cartão de Crédito: a solicitação de estorno é feita junto à Rede em até 7 dias úteis. Após esse prazo, consulte a administradora do seu cartão para saber como e quando o seu estorno será lançado na sua conta. Os prazos para lançamento do estorno na fatura dependem da data de fechamento da fatura do seu cartão e são de responsabilidade do banco emissor do cartão.

Pagamento via Boleto Bancário: é feita uma transferência na conta que você indicar, em seu nome (titular da compra), em até 7 dias úteis.

Pagamento via PIX: é feita mediante envio dos dados PIX da pessoa que realizou a compra, em até 7 dias úteis.

Os valores restituídos dizem respeito ao valor do(s) produto(s) devolvido(s), não incluso o valor do frete.

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